domingo, 20 de junho de 2010

Inclusão através da música

Por Mariana Aribé Alves

O vídeo acima traz a música Imagine de John Lennon interpretada em Libras por um coral e cantada por todas as pessoas que se faziam presentes na sala de aula em que o mesmo foi gravado - dentre estas pessoas estavam: brancos, negros, deficientes físicos, auditivos, gordos, magros, entre outros.

Ao assistir este vídeo confesso ter sido tomada por uma grande emoção e por isso estou compartilhando com VOCÊ! Agora compartilha comigo, como está se sentindo? O vídeo te tocou de alguma forma?

13 comentários:

  1. Pedro Trandafilov Neto20 de junho de 2010 às 18:13

    A música "Imagine", de John Lennon, fala de um mundo onde as pessoas são iguais, vivendo uma vida sem fronteiras. Acredito que ela se adequa perfeitamente ao mundo encontrado por milhares de pessoas com deficiência física. Acredito que essa é a primeira vez que escuto uma música interpretada em libras e fiquei emocionado, porque foi a primeira vez que escutei uma música pelos gestos.
    Vídeo muito bonito e espero que mais vídeos como este surjam para que essas fronteiras encontradas por deficientes sejam superadas.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Você me fez viver um momento marcante que ficará registrado na minha memória. Lindo e reflexivo. É inevitável não se emocionar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Video lindo mesmo.
    é cena de algum filme? parece.
    Esse video me fez lembrar outro que mais tarde pretendo postar aqui tambem!
    E vamos continuar refletindo. Sempre!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MARI, AO ASSISTIR FIQUEI MUITO COMOVIDA E SUPER FELIZ AO MESMO TEMPO.ADOREI ESTE VIDEO.VOLTEI AO TEMPO QUANDO PEDIR PARA A MINHA EX-PROFESSA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ESTAGIAR NO JOÃO CARDOSO JUNIOR.PENSE COMO AMEI,E HIJE É A ESCOLA DO LÉO CRIANÇA QUE ADOTEI COM PARALESIA CEREBRAL. UMA CRIANÇA LINDA E ABENÇOADA.TODOS DA MINHA FAMÍLIA O AMA.MARI QUE DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE!!!BEIJOS MINHA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  5. Silene Lazarito Alves2 de julho de 2010 às 19:00

    Oi Mari,

    O bom da inclusão social é sentir que todos necessitam dela, cada um com sua peculiaridade, isso você esclarece em seu preâmbulo e o vídeo mostra muito bem.
    O filme Mariana como bem dizes realmente emociona.
    Trazendo-o para outro foco que é a arte, visualizei uma coreografia harmoniosa e bem musicada. Dançada e interpretada com um figurino sob medida/chique.
    A luz... e o cenário, ah! o cenário é belo, pois tratamos da ACADEMIA com seu elenco se fazendo presente, compartilhando e partilhando assim como tu.
    Mais a emoção daquela criatura que se põe ao lado do piano - complementa a arte cantada em libras como que POR ENCANTO.

    PARABÉNS!!! Aribé Alves, Wuo Maia e Ramos.

    Beijos!

    Silene Lazarito. (Tia Bitinha)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Mariana.
    Emoção que contagia, este vídeo me faz pensar e me dá a certeza, de que em alguma dimensão, ainda não acessada por nós, todos somos iguais.
    Parabéns pela percepção.
    Fraterno abaraço.
    PAZ.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Mari,Bom Dia!
    O dia hoje está maravilhoso,e mais ainda porque consegui
    comentar sobre o seu BLOG e ao mesmo elogiar ,pela felicidade que você teve em escolher o melhor momento para tal feito.
    lembre-se que Lucas é o precursor da inclusão social em
    nossa família e que hoje se estende até muitas outras pessoas.

    Por sinval Aribé Alves pai de Mariana Aribé com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de poder pegar este vídeo para uma apresentação na faculdade, será que teria como voce me passar? Nao estou conseguindo salva-lo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. amei o video, gostaria se possivel vc me enviasse queria usar na apresentação de um trabalho sobre inclusao...

    Agradeço desde já ..

    ResponderExcluir
  10. Oi,Adorei o video e gostaria se possível vc me enviasse queria apresenta-lo aonde eu trabalho que é uma creche para as colegas como inclusão social.
    desde de já, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, adorei rever esse vídio...

    ResponderExcluir
  12. Adorei o video,assisti no Seminário Internacional de Educação de Sorocaba...

    ResponderExcluir
  13. Este video tem no youtube? Qual endereço?

    ResponderExcluir